Seg - Sex : 08:00 - 18:00

×
About Us

Perspiciatis unde omnis iste natus sit voluptatem cusantium doloremque laudantium totam rem aperiam, eaque ipsa quae. ab illo inventore veritatis et.

Recent Post

Quem Somos

Consiste no acolhimento de até 07 adolescentes, na faixa etária de 12 a 17 anos e 11 meses, gestantes ou mães com seus recém-nascidos residentes no município de Belo Horizonte. Vítimas de negligência familiar, violência psicológica, violência física, exploração do trabalho, exploração sexual e trajetória de vida nas ruas.
Consiste no acolhimento de até 11 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos e 11 meses, residentes no município de Belo Horizonte. Vítimas de negligência familiar, violência psicológica, violência física, exploração do trabalho, exploração sexual e trajetória de vida nas ruas.
As legislações que norteiam o trabalho da unidade de acolhimento, são: Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Conanda, Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Maternidade, educação financeira, autocuidado e cuidado com o ambiente em que está inserido também são pedagogias adotadas.
As legislações que norteiam o trabalho da unidade de acolhimento, são: Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Conanda, Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Maternidade, educação financeira, autocuidado e cuidado com o ambiente em que está inserido também são pedagogias adotadas.

A Colmeia é uma associação com sede na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi formada por um grupo de mulheres de relevância social, política e religiosa, pertencentes à Ação Católica, em vinte de agosto de 1954. A partir de setembro deste mesmo ano tiveram início suas atividades no centro da cidade. Os atendimentos consistiam em encaminhar mulheres em situação de vulnerabilidade social, especificamente gestantes e mães com seus recém-nascidos, para os serviços públicos de saúde e acolhimento. Em cinco de Junho de 1957 foi alugada uma casa na Vila Nova Granada, de propriedade da Associação Pão de Santo Antônio, para melhor acomodar as atividades desenvolvidas. Logo após, em dezoito de maio de 1958, transferiu-se para a Rua Bernardo Guimarães, 1.056. Finalmente, em treze de maio de 1965 instalou sua sede no atual endereço, Rua Gastão Bráulio dos Santos, 838, Nova Gameleira. Atualmente possuímos duas unidades para atendimento, localizadas no mesmo endereço, entretanto subdividida devido ao seu público alvo.

Missão

Acolher e garantir os direitos à vida, saúde, alimentação, educação, lazer, cultura, convivência familiar e comunitária das adolescentes e crianças assistidas.

Visão

Ser um instrumento de Acolhimento Institucional promovendo a reintegração familiar e comunitária das adolescentes e crianças assistidas.

Valores

Ética, solidariedade, fraternidade, equidade, respeito, comprometimento, amor e fé.

Famílias Atendidas

1416

Situação de Vulnerabilidade!

Profissionais

32

Garantimos o direito a vida

Voluntários

600

Pessoas que acreditam no próximo.

Acompanhe nosso blog

Estatuto da Criança e do Adolescente

A Lei nº 8.069, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi criada em 13 de julho de 1990...

Saiba Mais

O que é e como funciona o Terceiro Setor

O que é e como funciona o Terceiro Setor Você certamente já ouviu este termo, mas sabe exatamente o que fazem?...

Saiba Mais

Diferença entre Acolhimento e Apadrinhamento

Antes de explicar as diferenças entre acolhimento e apadrinhamento é importante lembrar que atualmente...

Saiba Mais

Copyright © 2018 . Todos os direitos reservados